Portal dos Games
Olá, sejá bem vindo (a) ao Portal dos Games, registre-se e faça parte do maior portal de games do mundo.
Você
Carregando avatar...
Olá Convidado,

Você se cadastrou no dia

A sua ultima visita foi em

A sua idade é: 0

Voce ja postou 1 mensagens

Últimos assuntos
» Golaço do goleiro arabe
Dom 17 Fev 2013, 8:16 am por Darkmel

» Novas Vagas
Dom 17 Fev 2013, 8:02 am por Darkmel

» jogos mortais IV
Ter 04 Dez 2012, 4:51 pm por manete

» Planet - RO - Full PvP
Qui 12 Jan 2012, 10:12 am por Nagato_Uchiha

» TUXqweqe
Qui 05 Jan 2012, 10:29 am por vitao009

Top dos mais postadores
vitao009 (739)
 
Kayo Raphael (115)
 
Darkmel (58)
 
deko009 (47)
 
darkmagic (44)
 
KamauX (32)
 
Ryan (26)
 
Matu Game (25)
 
LucasSC (11)
 
Yagami (11)
 

Dados do fórum
Contador
Contador visita
Page Rank PageRank

Pro Evolution Soccer 2006

Ir em baixo

Nada Pro Evolution Soccer 2006

Mensagem por vitao009 em Sex 08 Jan 2010, 12:40 pm

Pro Evolution Soccer 2006
Detonado
Ai vai algumas dicas pra se torna fera no pro evolution 5

Sem bola

O - Carrinho.

[ ] - Marcação com pressão, Volta com o goleiro pro gol.

/ - Avança o goleiro.

X - Rouba a bola sem falta (muitas vezes acontece falta, enquanto você pressiona se o adversário der um corte com [ ] +

X seu jogador irá cair no drible).

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar as estratégias.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Em conjunto com R1 deixa seu jogador livre, você terá total comando sobre ele.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

Co m bola

O - Cruza ou lança (três vezes cruza rasteiro, ou lança rasteiro, duas vezes a bola vai à meia altura, uma vez a bola vai pelo alto, aconselho cruzar e lançar com o L1 pressionado, assim a bola sempre irá a direção de um jogador do seu time).

[ ] - Chuta (normalmente o jogador chutará de bico, para que ele chute colocado, com o lado do pé é necessário segurar o botão R2 antes do chute, e chutar com ele pressionado).

/ - Toque na frente para corrida do outro jogador em combinação com o L1 pressionado toca na frente por cima, neste WE9 este passe quando feito em direção ao gol sai muito esticado e quase sempre o goleiro sai na bola, é mais eficiente quando utilizado nos passes verticais em campo, como viradas de jogo entre os atacantes.

X - Toque, quanto mais você segurar, mais forte vai sair o passe.

L1 - Botão para fazer combinações e dribles e tabelas.

L2 - Botão para fazer combinações da estratégia.

R1 - Corre com o jogador. Se segurado e a bola vier alta o jogador a ira matar no peito, se vier rasteira o jogador a ira deixar passar debaixo das pernas. É usado para brecar também, mas uma boa dica é o breque com o R2, o jogador vai parar de correr e ficar em direção ao gol, no momento em que o adversário parar na sua frente, você continua correndo na direção em que estava antes de brecar! Muito difícil não cair nessa finta!

R2 - Botão para fazer combinações e dribles, é necessário segurar este botão para chutar colocado e com o lado do pé.

L3 - Movimenta o jogador

R3 – Dois toques para o lado que indica a frente do seu jogador, ele pedala. Dois toques para direita ou esquerda do seu jogador, ele corta para o lado escolhido. Dois toque para o lado que indica as costas do seu jogador, ele passa o pé ao redor da bola uma única vez. Baixo e cima, o jogador levanta a bola, se o jogador estiver em movimento a bola irá levantar pouco, se o jogador estiver parado a bola irá subir mais, dando até para encobrir um jogador adversário. Escolher um lado e apertar o R3 para baixo (como um botão), o jogador toca a bola na direção escolhida. Rodando, fazendo um 360º o jogador gira sobre a bola como o Zidane costuma fazer.

C obrança de falta

O - Cruza, também chuta rasteiro (para isso você deve colocar para baixo no direcional antes do jogador chutar).

[ ] - Chute, se depois do chute você apertar o O, o jogador irá chutar de bico.

/ - Passe na frente do jogador.

X - Passe.

L1 - Nada.

L2 - Você escolhe entre cobrar uma falta ensaiada, junto a um parceiro ou sozinho, escolhendo fazer uma jogada ensaiada você pode pressionar o botão L1 e o botão X, desta forma o outro jogador ira da um passe, e seu jogador que estava para cobrar a falta irá ficar com a bola no pé, caso você não queira chegar chutando de trás.

R1 - E para cima no direcional faz a bola ir mais forte, e a meia altura (se passar da barreira é quase sempre gol)

R2 - E para baixo no direcional faz a bola passar pela barreira alta, e cair depois (o jogador bate a falta colocada)

Dica : Pressione o L2 até que o outro jogador fique do mesmo lado da barreira, agora segure o L1 e aperte X. O jogador que está com você para cobrar a falta vai dar um toque para que você possa vir de trás e chutar, chute no mesmo canto que o goleiro está. Normalmente ele corre para o lado onde está a barreira, esperando que a bola seja chutada lá. Chutando onde ele está antes da cobrança é pego de surpresa! Isso pode ser feito em faltas de muito longe, normalmente o goleiro se adianta após o primeiro passe, você chutando depois, pode pegar o goleiro fora do gol!

Def esa na cobrança de falta

O - Faz a barreira ir para cima da bola.

[ ] - Faz a barreira pular.

/ - Troca de jogador, nessa versão não adianta pressioná-lo para o goleiro ir na bola após a cobrança, como funcionava no WE8.

X - Faz a barreira ficar parada.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 – Nada.

R3 – Nada.

Es canteio

O - Cruza (Você pode depois que tiver apertado o botão usar o R3 para que a bola faça uma curva maior).

[ ] - Cabeçada.

/ - Toque na frente do jogador.

X - Passe para um jogador ou toca de cabeça para o jogador que esteja mais bem posicionado dentro da área.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Coloca efeito e faz o cruzamento ir mais rasante.

R2 - Faz com que o cobrador coloque mais curva na bola.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 - Coloca grande curva na bola, basta apertar o botão bola, e logo em seguida movimentar o R3 para o lado que você queira colocar a curva, quanto mais antes do jogador acertar a bola você virar o R3, mas curva a bola vai fazer.

D efesa no escanteio

O - Dependendo da posição: carrinho ou um chute para frente, também pode tirar a bola de cabeça.

[ ] - Dependendo da posição da uma cabeçada pra frente, ou chute.

/ - Sai com o goleiro, em versões anteriores do WE, era bastante eficiente sair com o goleiro em escanteios, mas no Winning Eleven 9 a coisa mudou, os escanteios são cobrados de diferentes formas e caso você sai com o goleiro em um escanteio de forma errada o gol é quase certo, por isso é melhor esperar pela reação da zaga.

X - Toca de cabeça, tanto com o pé quanto de cabeça.

L1 - Troca de jogador.

L2 - Pode ser combinado com O, [ ], / e X para mudar a estratégia.

R1 - Corre com o jogador.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

La teral

O - Cobranças altas, fortes e longes.

[ ] - Nada.

/ - Passe na frente do jogador.

X - Passe no pé do jogador.

L1 - Nada.

L2 - Nada.

R1 - Nada.

R2 - Nada.

L3 - Movimenta o jogador.

R3 – Nada.

Co branças de Faltas

Em cobranças de faltas se você apertar o L2 você poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você pode também bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do que está atrás, apertado o L1 e chutando para o gol ou fazendo um passe com o [ ]. Se você aperta o L2 o jogador de apoio irá aparecer, depois basta bater normalmente que o jogador de apoio irá fingir o chute e o de trás chuta normalmente. As seqüências possíveis são:

L2 - Se você apertar o L2 de novo depois de ter apertado o jogador da frente irá trocar de lado.

L1 + X = O jogador da frente irá dar um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e o outro vira de trás para chutar, cruzar entre outras coisas escolhidas por você.

L1 + [ ] = Chuta com o jogador da frente.

L1 + O = Cruza com o jogador da frente.

L1 + X = O jogador de a frente irá rolar a bola para o jogador de trás.

L1 + / = O jogador que está na frente irá passar uma bola adiantada para um jogador.

L1 = Se você escolher cobrar uma falta para o lado direito e pressionar o L1 depois de encher a barra de força do chute, a cobrança será feita para a esquerda, enganando seu adversário, principalmente se for contra um amigo.

R1 = Da mesma forma que o L1 o R1 também serve para cobrar a falta do lado oposto, mas desta vez quando você escolher cobrar a falta para a esquerda, basta pressioná-lo depois de encher a barra de força, para que a cobrança saia para a direita.

Combinações entre botões

As combinações são botões que apertados juntos a outros botões e dão jogadas ou dribles, que servem para te auxiliar a fazer uma jogada.

L1 + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que vai receber e o jogador A irá correr para receber a bola na frente, necessariamente não é obrigado tocar de volta para o jogador A.

X Depois R2 = O jogador que tocar a bola irá correr em direção a área do adversário.

L1 + X + X = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola para o jogador selecionado por você.

L1 + X + / = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá adiantar a bola para um jogador selecionado por você, provavelmente será para o jogador A novamente.

L1 + X + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e devolver a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você, normalmente é o jogador A.

L1 + X + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B irá devolver a bola á meia altura dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X + O + O + O = O jogador A que estiver com a bola irá tocar para o jogador B que irá receber a bola e esse jogador B devolverá a bola rasteira dando um passe com força para o jogador selecionado por você, normalmente o A.

L1 + / = O jogador que estiver com a bola dará um lançamento para o jogador selecionado.

L 1 + [ ] = O jogador irá dar apenas um toque para encobri o goleiro ou o que estiver na sua frente.

[ ] Depois R1 = O jogador irá chutar por cima do goleiro, diferente do lance descrito acima, com Quadrado e depois a bola não sobe muito.

[ ] + R2 = O jogador irá chutar colocado, com o lado do pé.

L1 + O = O jogador irá dar lançamento alto no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + O + O = O jogador irá dar um lançamento à meia altura no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola, ou para sair no contra-ataque.

L1 + O + O + O = O jogador irá dar um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado, pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + R3 = Você poderá escolher a força do seu lançamento ou cruzamento como desejar. Obs.: O R3 deve ser apertado como um botão.

L2 + R1 = Irá avançar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

L2 + R2 = Irá recuar o seu time (vide: a barra em baixo do display dos nomes dos jogadores).

L2 + O ou [ ] ou / ou X = Irá acionar a estratégia selecionada por você no menu formação.

R1 + R2 = O jogador deve estar correndo R1 , depois de estar correndo basta você apertar o R2 e algum direcional para ele adiantar a bola a sua frente.

R1 + R2 = Você terá total domínio sobre o jogador, o jogador deve estar correndo atrás da bola ou parado. (Obs.: Em alguns lances você tenta tirar o seu jogador da jogada e ele num sai, basta aperta esses dois botões que você terá controle dele e poderá tirar ele da jogada, é bom para dar drible da vaca e anular jogadas em que seu jogador encosta na bola quando ela esta saindo e isso acaba dando um lateral ou escanteio de graça para o adversário).

L 1 + R1 = Quando você estiver parado, basta apertar esses dois botões para o jogador adiantar a bola, com um toque de leve. Muito útil fazer na linha de fundo, antes dos cruzamentos ou lançamentos.

[ ] + X = Marcação dupla, você irá fazer uma marcação com o seu jogador e irá vir um outro jogador comandado pelo computador para marcar o jogador adversário que estiver com a bola.

Dr ibles

L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar a famosa pedalada, passando o pé ao redor da bola três vezes.

R2 + R2 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola rapidamente, apenas uma vez.

L1 + L1 + L1 + R1 = O jogador irá pedalar, e depois adiantar a bola na frente.

R2 + R2 + R1 = O jogador irá passar o pé ao redor da bola uma única vez, e depois irá adiantá-la na frente.

Segure R1 e R2 + L1 + L1 + L1 = O jogador irá dar um toque na bola correndo (conhecido como drible da vaca).

[ ] + X = O jogador irá dar um corte, basta você escolher o lado que ele corta para o lado escolhido. Muito útil contra adversários que jogam com o X apertado quando não estão com a bola, quando o adversário estiver pressionando o X o jogador dele irá cair nesse drible.

Cortes Múltiplos = Primeiro toque para um jogador e fique com o botão de passe X pressionado até o jogador receber a bola. Assim que ele estiver com a bola continue com X pressionado e depois basta você apertar o botão de chute [ ] que ele irá dar um corte agora basta você ficar apertando [ ] que ele irá dar vários cortes consecutivos.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador = O jogadora irá dar uma “jogadinha” a bola para lado, se você em seguida não apertar nada você poderá perceber que o jogar irá ficar andando estilo futsal.

R2 + seta que indique esquerda ou direita do seu jogador + R1 e R2 e a seta que indicar a frente do seu jogador (Obs.: Todos apertados juntos) = O jogador irá primeiro andar no modo futsal depois ele irá jogar o corpo para um lado fingindo correr com a bola e depois irá voltar.

R2 + seta que indica esquerda ou direita do seu jogador + seta que indicar a parte de trás do seu jogador = O jogador irá andar no modo futsal e depois irá ficar puxando a bola para trás esperando o zagueiro “vir tirar a bola” dele.

R2 + R2 + R2 Elástico (Obs: apenas alguns jogadores fazem esse drible, como o Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, e alguns outros).

L1 + L1 + L1 + R2 = O jogados pedala e logo em seguida da um elástico (isso no caso dos jogadores que dão elásticos, como o Ronaldo e o Ronaldinho Gaúcho).

Giro ou 360º - Basta você girar o botão R3 num giro de 360 graus, assim o jogador irá dar uma rodadinha com a bola estilo Zidane.

Duas vezes para esquerda ou direita do seu jogador = Você deve estar parado, basta apertar duas vezes rápidas para direita ou esquerda do seu jogador, ele irá fazer como o Garrincha, finge que vai, mas não vai. Atualmente esse drible não ajuda muito no jogo, mas se você conseguir enganar um amigo, vale a pena, para dar muita risada da cara do seu amigo.

R2 + seta que indicar as costas do jogador = O jogador irá dar um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele, o famoso chapéu. (Obs: Este drible funciona só quando a bola está na altura do peito ou acima).

X + R1 = Corta Luz (Aperte o botão de passe quando a bola estiver chegando ao pé do jogador aperte o R1 que o jogador irá abrir as pernas e a bola passará. Muito útil quando se joga com 3 atacantes).

R1 = O jogador breca (Quando você estiver correndo, solte o R1 e espere o jogador começar a andar, em seguida aperte o R1 que o jogador irá pisar em cima da bola).

R2 = Aperte quando você estiver com a bola e parado, o jogador irá virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances isto pode ajudar muito. Uma boa dica é usar isto na lateral de campo, você corre com a bola, pressiona o R2 (seu jogador vai brecar e virar de frente para o gol) depois você vira para o lado contrario ao que estava correndo ou continua a correr para a mesma direção que estava originalmente antes da parada, muito útil contra adversários humanos.

L1 + R1 = Faça quando você estiver parado, o jogador irá jogar a bola um pouco para o lado. Muito bom fazer antes de cruzamentos e lançamentos.

R 1 + R2 = Ao receber o passe aperte esta seqüência que o jogador irá fingir receber a bola e deixará passar em seguida correrá atrás dela.

R2 = Andar e depois para o jogador com o R2 é simples e muito eficiente, o adversário sempre vai de mais e tenta voltar, ou não volta mais.

R1 + duas vezes para trás do jogador no direcional, o jogador puxa a bola para trás, tem boa utilização em lances onde você está parado e o adversário tenta dar um carrinho frontal

Comandos Básicos

Sem a bola

Círculo: carrinho

Quadrado: marcar com pressão / voltar com o goleiro para o gol

Triângulo: avançar o goleiro

X: roubar a bola sem falta (muitas vezes, acontece falta)

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar o jogador

Com a bola

Círculo: cruzar

Quadrado: chutar

Triângulo: lançamento em profundidade

X: toque

L1: botão para fazer combinações e dribles

L2: botão para fazer combinações e dribles

R1: correr com o jogador *

R2: botão para fazer combinações e dribles

L3: movimentar o jogador

* Quando a bola vier do alto, mantenha R1 pressionado e o jogador a matará no peito; se a bola vier rasteira, o jogador a deixará passar debaixo das pernas.

Cobran ça de Falta

Círculo: cruzar

Quadrado: chutar

Triângulo: passe na frente do jogador

X: passe

L1: faz a bola ir mais baixo

R1: faz a bola ir mais alto

Seta para cima: faz a bola ir mais alto

Seta para baixo: faz a bola ir mais baixo

Select: você escolhe entre bater uma cobrança ensaiada junto a um parceiro ou sozinho.

Defes a na cobrança de Falta

Círculo: faz a barreira ir para cima da bola

Quadrado: faz a barreira pular

X: mantém a barreira parada

L1: trocar de jogador

Escant eio

Círculo: cruzar

Quadrado: cabecear

Triângulo: tocar na frente do jogador

X: passar para o jogador/ tocar de cabeça para o jogador

L1: trocar de jogador

R1: dar efeito e tornar o cruzamento mais rasante

L3: movimentar o jogador

Defesa no Escanteio

Círc ulo: dependendo da posição, dar carrinho ou chutar para frente

Quadrado: dependendo da posição, cabecear para frente

Triângulo: dar passe na frente do jogador

X: tocar de cabeça

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar

Lat eral

Círculo: cobrança alta

Triângulo: dar passe na frente do jogador

X: dar passe no pé do jogador

L1: trocar de jogador

R1: correr com o jogador

L3: movimentar o jogador

Cobran ça de Faltas

Em cobranças de faltas, se você apertar Select, poderá fazer uma cobrança ensaiada junto a um companheiro do seu time. Você também pode bater a cobrança de falta com o jogador da frente sem precisar do apoio dele. Nesse caso, aperte Select para o jogador de apoio aparecer. Depois, basta bater normalmente que o jogador de apoio sairá da jogada. Eis as seqüências possíveis:

Sel ect: aperte Select duas vezes para o jogador da frente trocar de lado.

R1: baixa trajetória

R2: alta trajetória. No escanteio, controla um segundo jogador ou R1 + R2

R3: um jogador dará um toque para adiantar a bola (de acordo com a força colocada por você) e outro virá de trás para chutar ou cruzar, entre outras coisas escolhidas por você.

L1 + Quadrado: bater com o jogador da frente.

L1 + Círculo: cruzar com o jogador da frente.

L1 + X: o jogador da frente passará a bola.

L1 + Triângulo: o jogador da frente passará uma bola adiantada para outro.

Combina ções entre botões

Alguns botões, quando apertados junto com outros, permitem fazer jogadas mais incrementadas. Confira:

L1 + X: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Assim, o jogador A vai correr para receber a bola na frente. Necessariamente, o jogador B não é obrigado a tocar de volta para o A.

L1 + X, X: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola para um jogador selecionado por você.

L1 + X, Triângulo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B adiantará a bola para um jogador selecionado por você – provavelmente, o jogador A.

L1 + X, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola alta dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X, Círculo, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola à meia altura, dando um lançamento para o jogador selecionado por você.

L1 + X, Círculo, Círculo, Círculo: o jogador A, que está com a bola, tocará para o jogador B, que a receberá. Esse jogador B devolverá a bola rasteira, dando um passe com força para o jogador selecionado por você.

L1 + Triângulo: o jogador que está com a bola fará um lançamento para o jogador selecionado.

L1 + Quadrado: o jogador dará apenas um toque para encobrir o goleiro ou o que estiver na sua frente.

L1 + Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento alto no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + Círculo, Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento à meia altura, no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + Círculo, Círculo, Círculo: o jogador que está com a bola fará um lançamento rasteiro no pé do jogador selecionado. Pode ser usado para cruzamentos quando você estiver com a bola.

L1 + R3: você poderá escolher a força do seu lançamento ou do cruzamento.

L2 + R1: faz seu time avançar.

L2 + R2: faz seu time recuar.

L2 + Círculo ou Quadrado ou Triângulo ou X: aciona a estratégia selecionada por você no menu de Formação.

R1 + R2: faça o jogador correr usando R1 e, sem soltar o botão, aperte R2 e algum direcional para ele adiantar a bola à sua frente.

R1 + R2: você terá total domínio sobre o jogador, quando ele estiver correndo atrás da bola ou parado. (Em alguns lances, você tentará tirar seu jogador da jogada e ele não sairá, então, aperte essa seqüência para ter controle dele e tirá-lo da jogada. Também serve para dar o drible da vaca e anular jogadas)

Quadrado + X: marcação dupla. Você fará uma marcação com o seu jogador e contará com a ajuda de outro comandado pelo computador para marcar o jogador adversário.

Dr ibles

L1, L1, L1: serve para dar a famosa pedalada – o jogador passará o pé sobre a bola três vezes.

R2, R2: o jogador passará rapidamente o pé sobre a bola.

Quadrado + X: o jogador dará um corte. Você só precisa escolher o lado para o qual ele deverá fazer isso.

Cortes múltiplos: primeiro, toque para um jogador e mantenha o botão de passe (X) pressionado até ele receber a bola. Assim que ele estiver com a bola, continue com X pressionado e aperte o botão de chute (Quadrado) para o jogador dar um corte. Apertando Quadrado sem parar, o jogador dará vários cortes consecutivos.

R2 + cima ou baixo: o jogador tocará a bola para o lado. Se você, em seguida, não apertar nada, vai notar que o jogo continuará no estilo futsal.

R2 + cima ou baixo, R1 + R2 + a seta que indicar a frente do seu jogador (nas duas vezes, os botões devem ser apertados juntos): primeiro, o jogador vai andar no modo futsal. Depois, vai jogar o corpo para o lado, fingindo correr com a bola, para voltar em seguida.

R2 + cima ou baixo, a seta que indicar a parte de trás do seu jogador: o jogador andará no modo futsal. Depois, ficará andando para trás, puxando a bola e esperando que o zagueiro venha tirá-la dele.

Giro ou 360º: gire o botão R3 em 360º para o jogador dar uma rodadinha com a bola.

R2 + a seta que indicar as costas do jogador: o jogador dará um toque na bola para encobrir ele e quem estiver atrás dele – é o famoso chapéu. (Esse drible só funciona quando a bola está na altura do peito ou acima dele)

Frente + cima: o jogador passará a bola de um pé para o outro, adiantando ela. (Se você estiver atacando na direção do gol, em frente a ele, aperte bem rápido as setas para frente e para cima, uma depois da outra)

X + R1: corta-luz. Aperte o botão de passe e, quando a bola estiver chegando ao pé do jogador, pressione R1 para ele abrir as pernas e a bola passar por baixo.R1: paradinha. Quando estiver correndo, solte R1 e espere o jogador começar a andar. Em seguida, aperte R1 de novo para o jogador pisar na bola.R2: aperte R2 quando estiver com a bola e veja o jogador virar automaticamente para o gol adversário. Em alguns lances, isso pode ajudar muito.

L1 + R1: faça este drible quando estiver parado. O jogador jogará a bola um pouco para o lado.

R1+ R2: ao receber o passe, aperte esta seqüência. O jogador fingirá receber a bola, a deixará passar e, em seguida, correrá atrás dela.

Elástico: vá em direção ao goleiro, sem R1 ou R2 (caso contrário, quando você puxar para trás, a bola correrá muito). Quando o goleiro cair a seus pés, puxe para o lado e para trás (se estiver atacando pela direita do campo, aperte Esquerda e Baixo no direcional diagonal). Depois, puxe para frente.



Drible do Garrincha

Fique parado e aperte duas vezes rapidamente para o lado que você deseja realizar o drible (aperte para cima ou para baixo).

Drible do Robinho

Segure R1 e mova R3 duas vezes rapidamente para frente. O jogador passara o pé por cima da bola parada. (Mova R3 de maneira bem curta).

* Dica: com o jogador parado, dê dois toques para cima e um para baixo. O jogador fingirá que vai para um lado e voltará para o meio.

Jogadas


Adiantar para cruzar - DASH CROSS

Correndo pela lateral com R2, solte o direcional e depois segure de novo na direção que você estava ou na direção contrária.

Adi antar para chutar – SHIFT THE BALL

Dê toques em L1+ R1 juntos quando estiver com a bola.

Ameaçar - FEINT

Pare a bola usando R2 e dê dois toques para cima ou para baixo (se estiver

correndo para a esquerda ou direita).

Balã ozinho

Fique segurando R1 e coloque R3 para baixo e para cima.

Bater de letra – RABONA SHOT

Com um jogador destro, corra para o lado esquerdo do gol. Mire com o direcional no segundo pau e chute com Quadrado.

Cabe ceio

Segure R1 + Quadrado para melhor cabecear.

Dimi nuir a velocidade antes de chutar – SLOW UP

Correndo, pressione Quadrado ou Círculo para carregar a barra de força e aperte R2 antes de soltar.

Dividi da – JOCKEYING

(DEFESA) Segure R2 quando estiver perto do atacante.

Falt a

Aperte Select novamente e troque a posição do jogador próximo à bola.

Jogo de corpo – DROP SHOULDER

Correndo da esquerda para a direita, aperte Direita + Baixo (se o jogador for

destro), antes de tocar na bola.

Letra
< br>Toque com Triângulo na diagonal para trás.

Olhar o gol – FACE THE GOAL

Solte o direcional e dê toques ou segure R2 (se você já estiver correndo usando R2, é só soltar o direcional).

P asse forte – STRONG PASS

Segure X em vez de apenas dar um toque.

Pedalad a com jogo de corpo – STEP OVERS THEN DROP SHOULDER

Inicie uma pedalada com dois toques em L1, daí aperte Direita + Baixo

(jogadores destros) antes de tocar a bola. Pode ser feito também com pedalada

simples, usando R2.

Pedalada e duas ameaças – STEP OVERS THEN TWO FOOT FAKE

Inicie uma pedalada com dois toques em L1, daí aperte Direita + Cima (jogadores

destros), antes de tocar a bola. Pode ser feito também com pedalada simples,

usando R2.

Pênalti
< br>Dois toques para baixo (adianta o goleiro).

Movi mento 1

Quando estiver correndo para pegar a bola, segure R1 + R2 juntos e o jogador vai ficar protegendo a bola antes de chegar nela. É igual ao que zagueiros fazem quando a bola vai para o escanteio – eles ficam na frente do atacante para deixar a bola sair e ser tiro de meta.

Moviment o 2

Segure R1 e aperte L1 para o jogador rolar a bola um pouco para frente. Se você apertar R1 e soltar e, logo em seguida, apertar L1, o jogador finge que joga a bola mas fica parado.

OBS.: Com jogadores canhotos, é só inverter os comandos do direcional

Dicas
- Essa dica vale para quando houver uma cobrança de falta a seu favor. Se você perceber que está bem perto do gol e que os jogadores da barreira são bem altos, mire embaixo das pernas do jogador do meio. Aperte Círculo e Baixo e encha a barra de força até um pouco mais da metade. O jogador dará um chute rasteiro e, se você der sorte, a barreira vai pular e a bola passará por baixo dela, indo direto pro gol. E o goleiro nem vai ver!

- Use e abuse de contra-ataques, pois eles podem ser a sua salvação em algumas situações.

- Em alguns lances, o carrinho pode ser indispensável. Mesmo sendo arriscado, ele pode ajudar muito.

- O treino é essencial, não deixe de usá-lo.

- Conheça os jogadores do seu time e descubra seus pontos fortes e fracos para poder montar a melhor tática e ter um bom aproveitamento na hora do jogo.

- Os chutes de longa distância podem ser muito úteis, principalmente quando houver muita gente. A bola pode bater num zagueiro e acabar entrando no gol.

- Em alguns momentos, o “chutão” para frente pode ser a solução. Caso o adversário se atrapalhe, você pode dominar a bola e, em seguida, aproveitar o contra-ataque.

- Use e abuse dos novos estilos de cobrança de falta para confundir seu adversário. Isso pode ajudar.

- Quando fizer um gol e depois que a bola passar a linha do gol, aperte Start, entre no Replay e saia. Depois confira o placar. Toda vez que entrar e sair do Replay, será contado um gol a seu favor
avatar
vitao009
Administrador
Administrador

Mensagens : 739
VicPontos : 106634
Moedas : 1023
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 20
Localização : Santa Isabel SP
Pet :

Ver perfil do usuário http://vicforumvic.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum