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Mafia

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Nada Mafia

Mensagem por vitao009 em Qua 17 Mar 2010, 9:17 am

Mafia
Detonado
MAFIA

01 - AN OFFER YOU CAN'T REFUSE

Após uma bela apresentação da cidade de Lost Heven, Tommy desce de um trem e caminha até um bar, para encontrar um certo detetive. Sim, estamos em 1938, e Tommy decide ser um informante da polícia, em troca de proteção para você e sua família. A história de Tommy como taxista será contada agora em um grande "flashback" para o detetive que ele encontrou.
Você começa como um taxista. Durante uma noite, dois gangster, perseguidos por um carro cheio de rivais da máfia, correm para seu táxi e, com a ajuda de uma Colt, te obrigam a os levarem "para qualquer lugar, e rápido". Sua missão agora é "lose the tail", no pé da letra, perca seu rabo! Assim, você deve correr e despistar os gangsteres que estão te perseguindo. O problema fica maior pois os mafiosos estão atirando em você, no seu carro e nos dois gangsteres, o que pode matar um dos gangsteres ou você (aí já era... comece de novo) ou furar o pneu de seu carro, o qual ficará extremamente difícil de controlar. Corra o máximo que você pode e passe com seu carro entre os postes de iluminação e a parede. Isso fará que uma hora, os gangsteres choquem com tal poste e, além de danificar o carro deles, você conseguirá pegar uma boa distância. Atraí-los para bater no bonde (aquele vermelho que segue os trilhos que você encontra nas ruas da cidade) é um ótimo negócio, pois, apesar de ser difícil, faz um grande estrago no carro dos rivais. Quando você conseguir "perder seu rabo", Paulie pedirá que você os leve para o bar de Salieri, chefe deles. Não esqueça que apertando a tecla "tab" você verá o mapa da cidade. Dirija até o local indicado por um X no mapa (ou siga a bússola no canto superior esquerdo). Chegando no bar, a missão acabará.

02 - THE RUNNING MAN

Um pouco de realismo aqui - a vida antes de ser um gangster... Você trabalha como taxista, portanto, leve cada passageiro para o local indicado. Não se esqueça que a tecla "tab" faz aparecer o mapa. O local onde você deve levar seus passageiros serão marcado com um X no mesmo. Dirija cautelosamente, e procure obedecer as leis de trânsito (opa! Você ainda não faz parte da máfia!) e, principalmente, não atropele as pessoas e nem dirija arriscadamente, para não assustar seus clientes e espantá-los de seu táxi.
Após alguns trabalhos, Tommy estacionará seu Táxi próximo ao Bar de Salieri para esperar mais um cliente e tomar um café. Já dentro do Táxi, Tommy é surpreendido pelos gangsteres que ele despistou na noite passada. Eles começam a destruir o Táxi e dizem trazer uma "mensagem" de Mr. Morello, que está muito nervoso com ele. Ao tentarem acertá-lo, Tommy consegue fugir, e é aí que você volta a jogar. Você precisa correr para o Bar de Salieri. Corra em Zig-Zag e procure entrar na frente de partes do cenários que te protejam de tiros dos safados. Nunca pare de correr. Você deverá seguir as setas que aparecem no cenário, sempre entrando pelos becos da cidade, e não indo pelas ruas principais. Assim que você chegar no bar, você estará salvo. Sem perceber onde estão, os gangsteres invadirão o bar e acabarão mortos.

03 - THE MOLOTOV PARTY

Sem ter opções, você acaba entrando para a Família. Após sua primeira reunião com Don Salieri, você será submetido a um teste, que envolverá coragem, habilidade e principalmente audácia. Salieri lhe dá a chance de se vingar pela perda de seu Táxi, destruído pelos gangsteres de Morello. Você terá que dirigir com Paulie até o Bar de Morello, e destruir os carros estacionados no fundo do mesmo. Após ser apresentado a Vincenzo (o qual lhe dará um taco de baseball e 2 coquetéis molotov) e Ralph (que lhe entregará seu primeiro carro na Máfia) você deverá dirigir até o bar.
Se orientando pelo mapa (tecla "tab") ou pela bússola no canto superior esquerdo da tela, vá até o bar de Morello. Ao chegar, Paulie pedirá que você estacione e encontre outra entrada, pois o portão da frente está protegido. Entre então por uma entrada pelos fundos indo por um beco, logo após o bar de Morello. Acerte o cara que está vigiando a entrada por trás com o taco de baseball usando toda força (segure o botão esq do mouse até encher a barra vermelha). Ele cairá morto. Agora acerte os carros até encher toda a barra vermelha de "damage". Depois que todos os carros estiverem com seu damage no máximo, jogue os coquetéis molotov nos mesmos (não é necessário, mas deixará mais legal, pois os carros explodirão...), entre no carro e volte para o bar de Don Salieri. Se os mafiosos te ver, eles te perseguirão. Aí você terá que despistá-los com o carro. Caso você tenha feito certinho, sua volta será tranqüila.

04 - ORDINARY ROUTINE

Seu próximo trabalho é coletar algumas propinas de proteção. Leve Sam e Paulie nos locais indicados, até você chegar em um posto de gasolina na estrada. Lá você encontrará problemas... Morello está tomando este local, e seus gangsteres acabam pegando Sam para conseguirem algumas informações. Vá pelos fundos (cuidado com o cachorro, que te morde... Se quiser, um tiro acaba com a festa...). Você verá uma mesa com várias caixas em cima encostada na parede de fundo da casa. Vá escalando (primeiro suba na mesa, depois em uma caixa, depois em outra caixa, etc.) até chegar na sacada. Invada e entre na primeira porta, para pegar uma Thomy 1928 (metralhadora) em cima da cama. Selecione a Colt e, ainda no andar de cima, abra a porta do banheiro e acabe com o cara lá dentro. Pegue a arma dele e se equipe com a Thompson. Por causa de seus tiros, poderá acontecer de dois gangsteres subirem para ver o que está acontecendo. Fuzile-os. Caso contrário, desça as escadas e, no andar de baixo, uma boa briga o espera na sala principal. Se esconda atrás da porta e acabe com todos os gangsteres. Proteja-se e espere eles atirarem até acabarem as balas do tambor e enquanto eles estiverem recarregando a arma, fuzile. Quando você tiver matado todos, sairá um homem correndo. Mate-o. Pegue todas as armas de mão e tente deixá-las cheia de munição. Vá até a sala em que se encontra Sam. Após uma cena, você será surpreendido pelo homem que apareceu correndo. Acabe de matá-lo e um outro homem aparecerá, com uma arma para roubar a propina. Depois que ele sair, pegue o carro e vai começar uma perseguição. Na estrada, pegue sua Colt 1911 e enquanto você tiver atrás, tente acertar o pneu do carro do sujeito. Se você conseguir, pode ser que ele derrape e talvez até capote o carro, acabando a missão... Caso ele apenas "rode" para fora da estrada (você poderá induzir isso empurrando-o para fora da estrada...), ele descerá do carro e começará um tiroteio. Apenas malte. Caso você não conseguir acertar o pneu do carro ou jogá-lo para fora da estrada, vá pelo lado direito do carro e tente acertá-lo na cabeça. Um tiro certeiro basta para ele morrer.

05 - FAIR PLAY

Hora de correr! Para ajudar Don Salieri (e muita gente) fazer muito dinheiro com uma corrida, você terá que roubar um carro de corrida de um oponente europeu e levá-lo para Lucas Bertone (amigo de Ralph), e depois devolvê-lo. Dirija até o Circuito de Corrida de Lost Heaven (é fora dos limites urbanos!). Lá tudo estará arrumado com Bobby (amigo de Ralph) que lhe entregará o carro. Dirija até Lucas Bertone para ele dar uma danificada no carro. Faça isso cautelosamente, pois você não pode seque riscar o carro (claro, há uma tolerância de algumas batidinhas). Depois de terminado o serviço, volte para o circuito com a mesma cautela, deixe o carro lá, e volte para o Bar de Don Salieri.
No outro dia de manhã, Frank liga e diz que o piloto de Don Salieri quebrou o braço e você terá que correr em seu lugar. Dirija novamente até o circuito e Frank estará te esperando lá. A corrida iniciará. Já li em alguns sites que esta fase é a mais difícil de todas... bom, para te acalmar, eu venci na primeira vez. As regras são as seguintes: "Você deve chegar em primeiro, e a grana é nossa. Você chegou em segundo, perdemos a grana e o respeito que foi conseguido com anos de trabalho". Bom... perder o respeito é pior que perder a vida, então chegue em primeiro, ou você não passará de fase. O controle do carro é bem preciso, além de, como na maioria dos jogos de corrida, seu carro correr mais do que todos os outros. Tome cuidado com os engraçadinhos que tentam te fechar, reduza a velocidade nas curvas mais fechadas e controle o acelerador para não girar nas curvas (até a menor curva pode fazer seu carro girar se você não tomar cuidado...).
No outro dia, após uma longa festa onde você é a estrela, vá até a oficina de Lucas Bertone. Como recompensa por ter ganho a corrida (ele havia apostado no seu carro!), ele lhe ensinará a roubar um carro luxuoso amarelo e lhe dirá onde encontrar um, em um estacionamento. Dirija até lá, e quando não tiver policiais olhando e nem o vigia do estacionamento, roube o carro e volte para o bar de Salieri.

06 – SARAH

Luigi, o atendente do bar de Salieri, pede que você acompanhe a filha dele até sua casa, pois um bando de homens mexeu com ela na noite passada. Apenas a siga, e quando ela entrar em um beco, vocês serão abordados. Como você está desarmado, vai ter que ser na mão mesmo... Equipe-se com um soco inglês e brigue até eles fugirem. A tática é a seguinte: Vai andando para trás e dando socos. Eles não conseguirão te acertar por você estar indo para trás, mas na hora do seu soco, você os acertará. tome cuidado para não deixar machucarem Sarah quando ela correr pelo beco. Tente acertar o punk com o taco de baseball até matá-lo. Pegue o taco para acabar com os outros. Depois, chegue até o apartamento de Sarah, onde ela tratará de seus ferimentos e vocês farão amor.

07 - BETTER GET USED TO IT

Don Salieri está puto com a audácia de alguns "mal-avisados" que estão aprontando em seu território. São os punks que tentaram violentar Sarah na noite passada. Pagam para ele por proteção, e ele não pode permitir isso. Então, você e Paulie são enviados para "quebrar a cara deles, de modo que passem o resto da vida em uma cadeira de rodas e as crianças dêem risadas ao verem suas caras deformadas". Vá até a praça central da "China Town" e fale com Big Beef, que lhe falará onde encontrar os punks.
Vá até a velha estação, estacione o carro na frente, arrombe o portão e a briga começará: "Don Salieri enviou uma mensagem", e esta deverá ser dada. Acerte os punks com o taco de baseball, mas de maneira alguma use sua arma. Não pegue a barra de ferro, pois ela é pior... Use a mesma tática da fase anterior: fique andando para trás e batendo com o taco de baseball... Eles não te acertarão, mas você os acertará. Lembre-se de proteger Paulie, pois se ele morre, acaba a missão... Depois que o primeiro te atirar, aí sim comece a usar a arma! Mate-os antes que eles gastem muita munição e pegue as armas e munições deles.
No final, os líderes da gangue fugirão de carro. Persiga-os e esta missão poderá acabar de 2 formas:
- Você os persegue até um beco, onde o carro dos Punks quebra e Paulie assassina friamente um dos líderes e o outro é tido como morto.
- Inicia uma bela cena de perseguição (automática, como um filme), onde Tommy persegue os Punks até que o carro deles se choque contra um muro. Billy desce do carro todo "quebrado", e Paulie termina o serviço com sua Colt 1911. O outro punk é tido como morto.

08 - THE WHORE

Sua missão não será nada fácil para Tommy. Descobriram um novo informante de Morello, o qual estava revelando muitas coisas e gerou um grande prejuízo para Don Salieri. Esse informante é uma mulher, que trabalha em um Motel como prostituta. Além disso, o dono deste motel não está pagando a propina da Máfia, portanto, você tem 3 missões nessa fase: Matar o dono do motel, a informante e explodir o escritório do primeiro.
Lembre dos bons tempos dirigindo um Falconer! Chegue no Motel e entre normalmente. Suba as escadas até o terceiro andar. Em uma das portas você encontrará Michelle, a informante de Morello. Mas Tommy, por piedade, deixa ela sobreviver. Volte ao primeiro andar e fale com o recepcionista. Ele lhe falará onde encontrar o proprietário (no restaurante). Vá até lá (é o homem de terno e chapéu branco). Perceba que o guarda-costa dele está sentando na mesa em frente. Fique em um lugar que o guarda costa não possa te acertar e mate o homem de branco. Toda a segurança do Motel irá tentar de matar (cuidado também com alguns marinheiros...). Acabe com todos eles.
Entre onde estava o recepcionista e pegue uma chave no fundo. Suba as escadas tomando cuidados com os seguranças que sobraram até o último andar. Lá, entre na sala do proprietário (cuidado que tem um atirador lá dentro, só esperando você abrir a porta! Se você não conseguiu matar o proprietário no restaurante, ele também estará aqui, mas desarmado...), pegue todo o dinheiro e coloque a bomba embaixo da mesa. Corra antes que a bomba exploda!
Tommy pulará pela janela e cairá no topo de um prédio. Corra pelas escadas de incêndio e vá pulando de topo em topo. Algumas vezes você terá que tomar cuidado para não cair... Haverão vários policiais. Tome cuidado em especial com o que está com um rifle. Mate-o de longe. Cuidado também com os que estão escondido nas chaminés, e sempre fique atrás de algo, para não te acertarem. Chegue até um andaime e Tommy, arriscadamente, chegará no topo de uma igreja.

09 - THE PRIEST

Do topo da igreja, desça as escadas (antes recupere sua energia com uma caixinha de primeiros socorros na parede). Tenha em pulsos sua S&W Magnum 27, e abra a porta. Não demorará para você perceber que você está no velório do homem que você matou no dia anterior, após a perseguição. E você foi reconhecido. Muitos se escondem, mas outros vão trocar tiros com você! Esconda e na primeira oportunidade, mande tiro! Mate o primeiro (que corre em sua direção) com a Magnum. O resto, use a Colt 1911. Cuidado em especial com o sujeito com a thompson 1928 acima da porta da igreja, no fundo.
Quando você matar todos, entrarão mais 4 gangsteres. Acabe com eles também! Converse com o padre, saia da igreja e fuja da polícia no carro fúnebre. Você sai da igreja com o status "wanted", ou seja, qualquer policial que te ver, te perseguirá... Tente esconder seu carro em algum beco, até você não ser mais perseguido, e volte para o bar de Salieri.

10 - A TRIP TO THE COUNTRY

É noite chuvosa, e você foi enviado apenas como acompanhante para pegar uma entrega de Whisky canadense que deveria ser entregue em uma fazenda. Mas quando vocês chegam, o caminhão não está lá como havia sido combinado. Paulie manda então você ir averiguar o que aconteceu.
Corra pela estradinha de terra. Tudo estará aparentemente vazio. Quando você avistar um caminhão, vá lá e tente falar com o motorista. Tenha uma boa arma em pulso, pois, além do motorista estar morto, você será atacado por atiradores e pela própria polícia (sim, agora a polícia está contra você, graças à morte de Billy). Mate os que estão te atirando e corra para encontrar Paulie, que também estará com problemas, mas que eles resolverão fácil. Se você quiser (e é altamente recomendável), antes de encontrar Paulie mate TODO MUNDO, pois Paulie morre muito fácil nessa missão. Não esqueça de entrar em um celeiro com 2 andares (onde se encontra um kit de recuperar energia...), subir a escada e matar o atirador lá em cima. Se você não matar, é muito provável que ele mate Paulie mais tarde.
Ao encontrar Paulie, este lhe acompanhara para encontrar Sam, que está com problemas dentro de um galpão trancado. Vá até o galpão e Paulie o abrirá com uma barra de ferro (enquanto ele abre o portão, fique armado fazendo a cobertura). Tenha em punho a "ShotGun" e acabe com os gangsteres lá dentro. No topo, vocês encontrarão Sam, muito ferido. Paulie desce para buscar o caminhão, mas chega reforço da polícia. Lá de cima mesmo, acerte os policiais com a Colt 1911, se sobrar algum, desça lá e acabe com eles antes que eles matem Paulie. Fuja com o caminhão
Agora Paulie dirige e você está na carroceria com Sam. Quando um carro se aproximar, fuzile com a Thompson, tentando acertar o motorista. Se o carro ultrapassar o caminhão, você perde (Paulie morre). Acertar o carro também funciona, é mais difícil, mas se você conseguir o carro explode. Acabe com 3 carros e você terá concluído a missão.

11 – OMERTA

Há um novo traidor na família, e esta vez é Frank, o contador de Salieri e seu amigo. Amigo ou não, traiu a máfia e deve ser morto. Ele roubou os livros de contas de Salieri, o que, se entregue para a polícia, daria provas suficientes para colocar o Don na cadeia. Você deve também recuperar estes livros.
Vá perguntar para os dois informantes sobre o paradeiro de Frank. Você vai pegar o nome de um terceiro, que precisará levar umas surras (ou até mesmo um tiro na perna) para contar o que sabe. Vá até onde ele disse estar Frank, e persiga o carro que ele acabara de entrar. Não é a perseguição mais fácil do jogo, pois a polícia também estará contra você (caso alguma te veja acima da velocidade) e o carro não aparece no radar, mas não será impossível perseguí-lo (ele irá até o aeroporto, no norte). Só para comentar, a primeira vez que eu joguei haviam 3 carros de polícia me perseguindo e meu carro capotou. Desci do carro e continuei correndo até o aeroporto (já estava na estrada...). Quando mudou o cenário (carregou o cenário do aeroporto) voltei para o jogo com carro e tudo! hahaha!
No aeroporto, vá até a sala de espera e acabe com os atiradores que estão lá. Frank fugirá com o restante. Pegue uma Thompson e fuzile cada atirador (da máfia ou da polícia) que aparecer na sua frente... Poupe os civis.. No fundo, você encontrará Frank, protegido por atiradores. Mate os atiradores e poupe Frank (você precisa dos livros...). Você descobrirá que Frank só fez isso pois a polícia estava com sua Família, e era a única forma de salvá-los. Frank diz que só entregará os livros se Tommy salvar sua família. Após prender Frank no poste, vá até uma construção com 2 atiradores na porta, mate os dois e entre. Lá você encontrará a família de Frank.
Volte onde está Frank e o leve até a família. Depois da animação, busque as passagens deles que se encontra na recepção do aeroporto (primeiro local onde houve tiroteio), tomando cuidado com os novos policiais que chegaram... Volte até lá e eles irão embora, logo após Frank revelar que os livros estão em um cofre de um banco e lhe dar as chaves para pegá-los. Fuzile os novos policiais, roube um ou pegue seu carro e volte para a cidade. Passe no banco, onde Tommy pegará os livros sem problemas.
Vá até Lucas Bertone, que te pedirá para encontrar um homem e "dar uma lição". Encontre o homem (apenas siga no mapa) e bata nele até ele sair correndo. Volte para a oficina de Lucas e este lhe ensinará como e onde roubar um carro. Faça o serviço e volte para o bar de Salieri, onde acreditarão que você matou Frank.

12 - VISITING RICH PEOPLE

Um procurador está atrás de Salieri, e você deve roubar alguns documentos que contém provas contra o Don. Um arrombador de trancas irá te acompanhar nesta missão. Dirija até onde ele se encontra, e ele entrará no carro com você. Vá até a mansão do procurador e peça para o arrombador (Salvatore) arrombar a porta para vocês invadirem.
Dentro das propriedades do procurador, você dará de cara com um jardim imenso. Esconda atrás da primeira estátua e espere um dos seguranças passar. De costa, acerte ele com um taco de baseball. Você pode pegar uma chave no corpo do segurança. Agora, corra (de onde você está, na direção como se tivesse olhando para a mansão, siga pela esquerda) até uma porta não protegida por seguranças. Se você tiver a chave, abra a porta, caso contrário, Salvatore abrirá para você.
Há duas formas de passar essa fase: Uma é como descrevi no começo (e que eu recomendo) onde você entra e sai sem ser percebido por todos e sem causar tumulto), e a outra é despertar atenção e matar todo mundo... Matando todo mundo, não precisa de técnica, apenas habilidade com as armas, então vou continuar pelo primeiro modo.
Suba pela escada desta porta, até o último andar. Você sairá em um corredor. A primeira porta te leva até a sala principal (onde tem uma escada no centro
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