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Detonado para Legend of Zelda: Ocarina do tempo Part 1

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Nada Detonado para Legend of Zelda: Ocarina do tempo Part 1

Mensagem por vitao009 em Qua 21 Jul 2010, 10:08 am

Legend of Zelda: Ocarina do tempo
Detonado
KOKIRI FOREST - 1

Você começa em sua casa onde Navi te a acorda. Saia de casa, desça as escadas e fale com a menina de cabelos verdes (Saria). Vá até o lugar onde tem arbustos no chão, que fica do lado de sua casa. Lá procure um pequeno túnel na parede, entre nele apertando A e vá indo para frente até chegar em um lugar que tem uma pedra rolando. Vá contornando pela direita (tomando cuidado com a pedra!) até você ver um baú. Abra o baú apertando A. Você vai ganhar a espada. Equipe-a apertando START, indo até a tela de equipamento apertando L ou R e apertando A com o cursor em cima da espada. Agora procure rupees (diamante que fica no canto inferior esquerdo da tela) por toda a floresta. Junte 40 deles e vá até o Kokiri Shop e compre o Deku Shield (Escudo Deku) por 40 rupees. Equipe-o da mesma forma que você equipou a espada. Agora vá para a passagem que fica ao lado da Kokiri Shop e fale como garoto (Mido), ele vai deixar você passar.


DEKU TREE

Antes de chegar na Deku Tree, mate algumas flores carnívoras para adquirir alguns gravetos deku. Quando você chegar na Deku Tree, suba as escadas ao seu lado e vá andando até você achar um baú, abra-o e você pegará o mapa da Deku Tree. Continue indo por este caminho e você achará uma porta, entre nela e use o seu escudo para rebater a pedra que o monstrinho joga. Em seguida entre na próxima sala. Salte na plataforma e depois pule para a plataforma que tem o baú, abra-o e você vai conseguir o estilingue. Vire-se para trás e de um tiro na escada(se você quiser use a mira Z),agora suba as escada e volte para a sala anterior, e depois volte para a sala principal. Agora fique em frente ao baú que tinha o mapa e use o seu estilingue para matar as aranhas. Depois suba as paredes. No topo vá andando até você achar uma outra porta. Entre nela ,saque um graveto Deku (aquele que você pegou quando matou as flores carnívoras),toque a ponta dele na tocha acesa, e toque a ponta incendiada na tocha apagada. Agora pise no botão do chão e rapidamente vá pulando de plataforma em plataforma até chegar do outro lado, lá, abra o baú para pegar a bússola. Saia da sala e ainda no andar superior vá com cuidado para perto de uma das aberturas na teia e espere uma aranha descer, espere ela lhe dar as costas e ataque. Quando ela morrer pule daí para o meio da teia que fica lá embaixo(se você não conseguir furá-la, suba e tente de novo).No subsolo, suba na plataforma que tem uma tocha apagada e pise no botão que tem no chão. Acenda um graveto deu e salte para a plataforma que tem uma porta coberta com teias. Toque a ponta incendiada do graveto na teia para queima-lá. Passe pela porta e use o seu escudo para rebater a pedra(que na verdade é uma noz)e acertar o DekuScrub. Depois de falar com ele, acerte uma pedra no olho da parede. Passe pela porta e comece a nadar. Ache um botão que fica embaixo d'água, fique em cima dele e mergulhe apertando o botão A. Quando você o ativar volte para o início da sala e pule na plataforma ambulante. Espere ela te levar até o outro lado da sala e pule na plataforma. Mate a aranha gigante e puxe bloco para o lado oposto de que ele está. Suba no bloco e suba na parede, entre na porta e mate outra aranha gigante. Agora, ascenda um graveto Deku na tocha e acenda as outras tochas. Passe pela porta, acenda uma graveto Deku e use-o para queimar a teia que tem um pequeno túnel. Passe por ele, empurre o bloco até ele cair, desça da plataforma, acenda um graveto Deku, pule no bloco pule na plataforma e bata na teia com o graveto encendiado. Caia pelo buraco. Agora você deve rebater as noz nos Deku Scrubs nessa ordem. O do meio, o da direita e o da esquerda. Fale com o Deku Scrub que sobrou e ele abrirá a porta. Encha o seu medidor de energia e equipe o estilingue(se você quiser equipe também a noz Deku. Aquela que você pega na sala principal matando as flores carnívoras).


GOHMA

Logo no início, a aranha rainha Gohma cairá do teto. Mire nela (com o Z) e se aproxime um pouco dela até que ela ataque você. Quando ela for te atacar, seu olho ficará vermelho. Se afaste um pouco e use o Fairy Slingshot para acertar o seu olho (você só poderá atacá-la quando o seu olho estiver vermelho). Ao acertá-la com o Fairy Slingshot ela cairá tonta: se proxime dela e desfira vários golpes com a sua espada. Quando ela subir no teto, continue mirando nela. Ela soltará três ovos no chão (Gohma Eggs): tire a mira dela e detone os três ovos antes que eles se transformem em inimigos (Gohma Larvas). Após detonar os três ovos, Gohma descerá novamente para o chão. Repita a operação até vencê-la. Após detoná-la, pegue o Heart Container e pise na luz para sair de dentro da grande árvore Deku. Ela lhe contará a história do Triforce e tudo mais (blá, blá, blá, etc. e tal). Você ganhará a Kokiri Emerald.


Goron's Ruby


KOKIRI FOREST - 2

De volta a floresta, a grande árvore Deku irá lhe explicar a essência da formação do mundo de Hyrule e a sua missão. Em seguida, ela te dará a Kokiri's Emerald e depois morrerá. Agora volte pelo mesmo caminho que você usou para chegar aqui. Fale com Mido para que ele deixe você passar. Saia da floresta (pela passagem que está ao lado da casa dos Know-it-All Brothers). Você encontrará uma grande amiga sua, Saria, a sua espera nessa ponte. Ela lhe dará a Fairy Ocarina. Após isso, automaticamente você sairá da floresta.


HYRULE FIELD - 1

Agora você deve seguir até o castelo. Lembre-se que a ponte para o castelo só estará abaixada durante o dia (à noite a ponte é recolhida e você não poderá entrar no castelo. Se anoitecer antes que você consiga chegar no castelo, espere alguns minutos até que o sol apareça). No caminho até o castelo você encontrará a coruja Kaepora Gaebora (que nome...), que lhe acompanhará durante a sua jornada sempre dando conselhos preciosos. Ao entrar no castelo você passará primeiro pelo vilarejo local, chamado de Market (mercado).


MARKET - 1

Fale com a garota com cabelos ruivos que está em frente a uma passagem entre duas casas. Agora siga pela passagem para chegar ao Hyrule Castle. Escale a parede pelas relvas que está em frente a uma árvore. Siga em frente, desça a escada e passe pela porta. Agora você deve passar despercebido pelos guardas, ou seja, não pode deixar que eles vejam você. Primeiramente, deixe que um dos guardas veja você (chegue perto dele). Você será jogado para fora do castelo. Antes de entrar novamente, volte até a parede com a relva pela qual você escalou para encontrar a garota de cabelos ruivos (chamada Malon). Malon lhe dará um ovo (Weird Egg). Coloque o Weird Egg em um dos botões C. Após passar um dia, o ovo chocará e você terá uma galinha (Chicken). Escale a parede com relva, desça a escada e siga pela porta. Agora é hora de passar despercebido pelos guardas (passar longe deles). Siga em frente e escale uma parede rochosa ao lado de um guarda. Passe pela estátua e caia do outro lado. Caia na água e nade até o outro lado, passando assim despercebido pelos guardas (nade com o botão B). Do outro lado, saia da água pelo pequeno degrau. Siga em frente até encontrar Talon, dono do Lon Lon Ranch e pai da garotinha de cabelos ruivos Malon. Ele está dormindo; aproxime-se dele e use a Chicken (galinha) para acordá-lo. Em seguida fale com ele. Ele irá embora e desobstruirá o caminho. Agora puxe um dos blocos e em seguida empurre-o na direção do local onde Talon estava dormindo. Empurre-o até que ele caia. Em seguida, faça o mesmo com o bloco que restou. Ao empurrar o segundo bloco para cima do primeiro, suba em cima do bloco e em seguida pule na pequena passagem na sua frente. Entre no pequeno buraco da passagem (você só deve entrar se estiver de noite). Agora você terá que brincar de se esconder com os guardas mais uma vez! Você deverá passar pelos guardas quando eles não estiverem olhando você. Lembre-se de se abaixar também (com o botão R) para não ser visto. Caso eles vejam você, você será jogado em frente a passagem inicial (onde estão os blocos). Você não perderá energia caso eles vejam você. Após passar pelos guardas, siga até a pequena garota perto da janela e fale com ela. Ela se revelerá sendo Zelda, a princesa de Hyrule. Quando ela perguntar algo para você, responda sempre com a primeira opção. Sua missão é consiguir as outras duas pedras espirituais, já que você já possui uma (a Kokiri's Emerald). Após falar com Zelda ela lhe entregará a Zelda's Letter. Em seguida, fale com a mulher que está na frente da saída. Ela é Impa, uma Sheikah. Os Sheikahs sempre serviram como protetores dos membros da família real. Impa é a guardiã da princesa Zelda. Impa lhe insinará uma canção, a Zelda's Lullaby. Tocando essa canção enquanto você estiver em cima do símbolo da Triforce fará coisas misteriosas acontecerem. Após isso, Impa lhe guiará para fora do castelo.


THE LEGEND OF ZELDA: OCARINA OF TIME (N64) Parte 2


KOKIRI FOREST - 3

De volta a Kokiri Forest, siga diretamente para a Lost Woods. A entradapara a Lost Woods está em da casa do Mido, chefe dos Kokiris. A entrada para a Lost Woods está ao lado de uma estátua Gossip.


LOST WOODS - 1

Agora você deve achar o caminho certo para chegar até a sua amiga Saria. Para saber qual é a passagem verdadeira, basta se aproximar dela. Se você ouvir uma canção, é sinal de que é a passagem certa. Se você entrar em uma passagem falsa você irá voltar para a Kokiri Forest. Para facilitar, aqui está a sequência que você deve seguir na Lost Woods: caminho da direita, caminho da esquerda, caminho da direita, caminho da esquerda, siga em frente, caminho da esquerda, caminho da direita. Com isso você chegará a Sacred Forest Meadow.


SACRED FOREST MEADOW - 1

Chegando no final da escadaria você encontrará sua amiga Saria. Ela lhe ensinará a canção Saria's Song. Essa canção está relacionada com a floresta e pode fazer acontecer coisas misteriosas quando tocadas em lugares com conexão com a floresta. Agora volte pelo mesmo caminho que você veio e saia da Lost Woods. Saia da Kokiri Forest e siga até o Hyrule Castle. Na metade do caminho vire-se para a esquerda para encontrar o Lon Lon Ranch. Entre no Lon Lon Ranch.


LON LON RANCH - 1

No rancho, siga até o pátio onde estão os cavalos e fale três vezes com a Malon (a garotinha que você encontrou no Hyrule Castle). Na terceira vez que você falar com ela, você será convidado para tocar uma canção. Se aproxime dela e use a sua Fairy Ocarina. Agora acompanhe a canção para aprender o Epona's Song. Essa canção será usada no futuro para conseguir a égua Epona. Por enquanto, apenas saia do Lon Lon Ranch e siga para a Kakariko Village, que está ao lado do Hyrule Castle, logo após uma pequena ponte.


KAKARIKO VILLAGE - 1

Ao entrar na Kakariko Village, siga direito para o cemitério por uma passagem ao lado do moinho de vento.


GRAVEYARD - 1

Siga até a tumba principal do cemitério, que está em frente a um símbolo da Triforce. Fique em cima do símbolo e toque a canção Zelda's Lullaby para estourar a tumba e revelar a passagem. Entre na tumba (Royal Family's Tomb). Na última sala da tumba leia o testamento na parede. Acompanhe a música que aparecerá para aprender a Sun's Song, canção deixada pelos irmãos compositores que faz com que o dia se torne noite (ou a noite se torne dia). Essa canção também paraliza zumbis. Agora volte para a Kakariko Village.


KAKARIKO VILLAGE - 2

Se aproxime do guarda em frente a um portão trancado e use a Zelda's Letter. Ele abrirá o portão, permitindo a sua passagem. Siga a trilha até o final e entre na cidade dos Gorons.


GORON CITY - 1

Desça até o primeiro andar e fique em frente da porta fechada (em cima do tapete) e toque a canção Zelda's Lullaby. A porta se abrirá. Entre e se aproxime do chefe dos Gorons, o Darunia. Agora toque a canção Sarias's Song. Darunia irá dançar e após isso ele te dará o Goron's Bracelet, que permite que você levante e arremesse as Bomb Flower (uma espécie de flor que é na verdade uma bomba). Saia da Goron City e vire a direita. Pegue uma Bomb Flower e arremesse lá para baixo (da onde você está mesmo, porquê a cerca é mais baixa). A Bomb Flower irá explodir a pedra que bloqueava a entrada da caverna. Desça a entre na caverna; a Dodongo Cavern.


DODONGO'S CAVERN

Use uma Bomb Flower na parede para abrir uma passagem para a caverna Dodongo. Use a Bomb Flower na parede falsa para revelar um outro beco, com um baú. Abra o baú para pegar o Dungeon Map. Agora siga pela porta aberta. Você chegará numa sala com várias Flower Bombs. Use uma das Flower Bombs para destruir a parede falsa. Entre e detone o Armos (estátua) para que você possa abrir o baú e pegar o Compass. No 2F, pule para a próxima plataforma e abra o baú na direita para encontrar o Bomb Bag. Agora você poderá usar Bombs e elas serão facilmente encontradas também. Na ponte, volte até a parte onde existem dois buracos. Repare que cada buraco da ponte está em cima de um olho da estátua do primeiro andar. Chegue na ponta do buraco e jogue uma Bomb lá embaixo (dentro do olho). Faça isso com os dois olhos. Se você conseguir clarear os dois olhos com Bombs, uma passagem na estátua se abrirá. Volte para o primeiro andar e entre na passagem. Em uma sala antes do chefe, use uma Bomb no chão escuro em frente ao baú para revelar uma passagem. Caia na passagem para enfrentar o chefe desse labirinto:


INFERNAL DINOSAUR - KING DODONGO

Esse chefe é moleza! Se aproxime um pouco dele e espere ele abrir a boca. Quando ele abrir a boca, rapidamente jogue uma Bomb (ou uma Bomb Flower) dentro da boca dele. Ele explodirá e cairá desmaiado. Se aproxime dele e desfira uma espadada. Saia de perto e chegue perto da borda do poço de lava porquê ele irá rolar. Assim você irá desviar do seu ataque. Quando ele passar por você, siga-o. Quando ele parar, espere que ele abra a boca e repita a operação acima. Não tem erro! Se você deixar que ele abra a boca, ele soltará uma baforada de fogo. Se aproxime da borda do poço de lava para desviar. Após repetir a operação quatro vezes, o rei Dodongo perderá o seu trono. Após detoná-lo, pegue o Heart Container, e Darunia aparece e te entrega o Goron's Ruby. Pise na luz para sair de dentro de dentro da Dodongo's Cavern.


Zora's Saphire


GREAT FAIRY'S FOUNTAIN

Próxima à entrada da Goron City, têm muitas pedras. Você tem que explodi-las para poder tentar chegar no topo da montanha. Siga o caminho e, quando o vulcão entrar em erupção, use o seu escudo Hylian Shield para se proteger das pedras que caem. Quando chegar no lugar até onde você deverá escalar, use o Slingshot para detonar com todas as Skulltulas para elas não encomodarem. Depois detone explodindo a parede na esquerda da placa com uma coruja nela para chegar num templo. Vá no símbolo do Triforce e Toque a Zelda Lullaby. Isso vai fazer uma Great Fairy aparecer. Ela lhe dará o medidor de magia e te ensinará como aplicar um Sword Slash. Kaepora Gaebora pode te dar uma ajuda para ir até o pé da montanha, sobre uma casa, onde voê pode pegar um pedaço de Coração. Agora, volte para o caminho do Castelo de Hyrule (Hyrule Castle). Depois, procure por um lugar com uma placa escrita ''Dead End''. Detone a passagem (explodindo-a) para encontrar a Great Fairy número 2. Ela vai te dar a magia Din's Fire. Siga para os domínios de Zora, próximo da cidade de Kakariko. Para fazer isso, pule no rio e nade contra a maré.


ZORA'S RIVER - 1

Continue indo cruzando as pedras. Para passar de fendas grandes, pegue as galinhas para deixar suave a queda. Você vai encontrar uma grande formação rochosa, com uma bela cachoeira no fundo. Toque sua canção Zelda's Lullaby na Ocarina (claro, né? Aonde mais?) e a queda de água vai parar. Aí abrirá uma passagem por trás dela mesma. Esta é a entrada de Zora's Domain. E agora, o que fazer? Entrar, é lógico!


ZORA'S DOMAIN - 1

Vá seguindo seu caminho até o topo, onde o rei Zora está sentado no seu trono dizendo que a sua filha, Princesa Ruto desapareceu. Depois resolvemos isso. Primeiro, vamos ir para a caverna na erquerda da sala do trono do rei Zora e converse com um Zora, e diga para ele que você quer participar do jogo de mergulho. Vamos lá: pegue todos os Rupees que ele jogar e receba a Silver Scale, um ítem que faz você mergulhar mais fundo. Dentro da água, ache uma passagem na frente da cachoeira. Para chegar lá, você tem que usar as novas técnicas de mergulho adquiridas. Agora, vamos salvar Ruto.


LAKE HYLIA - 1

Quando chegar na superfície, saia da água e dê uma boa mergulhada de novo. Tente recolher o pote submergido, soltando bolhas. Dentro dele tem um bilhete de Ruto. Ela diz no bilhete que está dentro da barriga de Lord Jabu Jabu. E ela diz que não é para falar nada para o rei Zora, seu pai. Volte para Zora's domain pelo mesmo lugar de onde você veio. Você pode, se quiser, pegar uns peixes e conversar com um homem num laboratório perto dali. Mas faça isso depois, pois é melhor conversar com o espantalho e compor a parte 1 de sua música.


ZORA'S DOMAIN - 2 / ZORA'S FOUNTAIN - 1

Agora, dê o pote com a mensagem para o rei Zora para ele ler. Ele vai liberar o caminho para o lago do Lord Jabu Jabu. Depois, volte para a água rasinha, na frente da loja, procurando peixes. Use sua garrafa para pegá-lo. Naloja, um desses vale um cascalho... Ok. Depois de pegar peixes, vá até a Zora's Fountain, atrás do rei. De lá você vai avistar Lord Jabu Jabu. Deixe ele para lá, por enquanto, e vá nadando para trás dele, até chegar numa ilhota. Use bombas para abrir uma entrada. Toque a canção Zelda's Lullaby em cima do símbolo do Triforcee você recebe a magia Farore's Wind da Great Fairy número 3. Agora, vá até Lord Jabu Jabu e dê o peixe para ele comer. Ele vai abrir a boca para o peixe entrar. Entre lá dentro.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 1

Siga adiante, passando os Octorockse achando uma porta trancafiada. Agora, use o estilingue para acertar a campainha do Jabu. A porta vai se abrir. Finalmente você vai encontrar a princesa Ruto. Ela vai dizer que está tudo legal e vai começar a andar e cair num buraco. Siga-a caindo no buraco, e fale com ela novamente. Depois, faça isso de novo e ela vai deixar você carregar ela para qualquer lugar. Faça isso e passe pela próxima porta. Salte na direção da água e arremesse-a qundo estiver caindo. Se ela cair na água, volte na sala anterior, fale com ela e repita o procedimento. Carreghe-a até a saida, acerte a coisa que pende no teto com o estilingue e chegue em outra área. Depois, espere pelo elevador e entre nele para ele subir até o topo. Você estará no mesmo lugar onde encontrou Ruto. Entre na sala e entre na porta dali. Vire à direita e fique sobre o switch. Agora, deixe Ruto em cima do switch para deixar ele ativado. Entre pela porta e mate todas as criaturas da sala. Use o estilingue e mire com o Z. Quando detonar todos os enimigos, um baú aparecerá. Abra-o e ganhe o Boomerang!!! Volte para o lugar onde está Ruto, pegue-a e prossiga para o outro lado da sala. Deixe ela em cima da switch, entre na sala e enfrente O Tentáculo. Mire nele com o Z, se aproxime, para ele descer e você acerta-lo com o Boomerang (bumerangue). Quando ele voltar ao teto, faça a mesma coisa. Quando destruí-lo, receba o Mapa e a passagem para o corredor que antes estava bloqueado pelo seu enorme tentáculo. Vá pelo corredor. Desta vez, destrua as 40 bolhas em menos de 40 segundos. Para fazer isso, mire com Z e jogue o bomerangue para matar várias bolhas de uma vez. Quando terminar, receba o Compass. Agora desça o hall e siga pela porta formada. Dentro dela, um outro Tentáculo. Mate-o igual aquela vez, fazendo que o Tentáculo do hall desapareça. Vá para lá e siga pela nova porta, destrundo o terceiro Tentáculo. Fazendo isso, o Tentáculo verde dos buracos desaparecerá. Agora entre no buraco onde o Tentáculo ficava, entrando na porta. Jogue Ruto naquela plataforma e ela vai subir, e você fica para lutar com o Big Octo.


BIG OCTO

Para começar, não fique perto dele. Agora, arremesse o bumerangue num buraco das costas dele. Isso deixa-o paralizado. Depois, corra até as costas do sub-chefe e acerte a esfera que ele tem nas costas. Repita esse procedimento até destruí-lo.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 2

Despois de matar o Big Octo, suba na plataforma central. Vá na direção da porta, jogue o bumerangue numas coisas vermelhas para que fiquem paralizadas. Pula para a plataforma 2, que desce a sala abaixo, antes da sala dos buracos esquisitos. Isso vai fazer uma ponte para o outro lado. Mas o switch está desacionado e Ruto não está lá para servir de peso. Então, vá para o outro lado da sala e pegue caixas para fazerem isso. Mate os Jellyfish para poder ir com mais calma. Suba as trepadeiras e encontre uma campainha atrás de uma das paredes. Deku Nuts não podem ser usadas. Faça isso: vá até a pontinha e dê uns 2 ou três pulos para trás (backflips). Depois, use o bumerangue com o Z para ele fazer uma curva e atinjir a campainha pelos lados. A porta se abre. Passe por ela e enfrente o chefe.


BIO-ELECTRICAL ANEMONE - BARINADE

Primeiro, detone os tentáculos elétricos. Feito isso, pequenas medusas aparecerão e ficarão rodando em volta do chefe. Depois de um tempo de rodar, elas irão atrás de você. Mire-as com o Z e acerte-as com o Bumerangue (a última se unirá ao pilar antes de morrer). Depois começa de novo. Depois de repetido o processo, o pilar central tentará acertar você com eletricidade. Se afaste para não virar churrasco. Atire o bumerangue e o pilar central vai ficar paralizado. Ataque-o com Z+A. O procedimento recomeçará até você detoná-lo.


INSIDE JABU JABU'S BELLY - 3

Depois de debulhar o chefe desta dungeon, receba de Ruto a Zora's Sapphire (Safira de Zora). Agora você tem as 3 Spiritual stones. Avante!!!!!!


Com as 3 Spiritual Stones

Quando você se aproximar do Market, acontecerá uma cena inesquecível de Zelda 64. Confira jogando. Só falamos que você consegue a Ocarina of Time usando suas técnicas de mergulho. Agora, os quatro ítens para abrir o Temple of Time estão com você (Ocarina of Time, Kokiri Emerald, Goron Ruby e Zora's Sapphire)! Zelda te ensinará telepaticamente a Song of Time. Volta ao Market e siga para o Temple of Time (próximo ao Happy Mask Shop, parecendo uma igreja).


TEMPLE OF TIME - 1

Vá na direção do altar e fique em cima do carpete. Coloque os amuletos e toque a Song of Time. Passe por todos os portais até chegar num altar com uma espada encravada. Ela é a Master Sword. Pegue-a, desvendando muitos acontecimentos. O Link adormece durante 7 anos que Ganondorf governa o planeta. Rauro revela que você precisará dos 6 medalhões para poder ir ao Castelo de Ganondorf e acabar com seu império. Rauro te dará um dos medalhões, o Light Medallion.


Debulhação 3: Coletando os Medalhões
Coletando o Segundo medalhão


MARKET - 2

Vá correndo do Market até o Lon Lon Ranch. Notou que Hyrule está bem diferente?


LON LON RANCH - 2

Vamos lá, a Epona vai ser sua. Mas você tem a Epona's Song? Não? Então aprenda ela com Malon 7 anos atrás. Certo. Primeiramente aprenda a Epona's Song. Agora, consiga 70 Rupees. Depois, fale com Mr. Ingo para pratic(uma égua)ar com cavalos. Um cavalo foi separado para você, então toque a Epona's Song e Epona aparecerá. Corra com Epona pelo percurso para treinar um pouco, mas o tempo se esgota. Faça o melhor possivel. Depois, desça da égua e fale com Mr. Ingo para treinar pela segunda vez. Toque Epona's Song para Epona aparecer de novo. Depois, fale com Mr. Ingo sobre a égua e ele vai apostar uma corrida com você. Vença a corrida. Truques: Faça curvas fechadas. Segure para frente no direcional quando a corrida começar. Use cenouras (botão A) para pegar velocidade, mas use-as separadamente. Se ganhar você fica com a égua. Mas tem um problema: Mr. Ingo prende Link e Epona no seu rancho. Para escapar, pegue velocidade e pule a cerca. Liberdade! Agora, para chamar Epona é só tocar a Epona's Song. Agora, vá para a Kakariko Village.


KAKARIKO VILLAGE - 3

Vá no cemitério da Kakariko Village. No lado esquerdo, à fileiras de lápides. Uma delas vai ter umas flores na frente. Essa é a tumba de Dampé, o ex-coveiro. Empurre-a para poder ver um túnel secreto. Adivinha quem está lá? O fantasma de Dampé. Aposte uma corrida contra ele e ganhe um Hookshot. Vá para a Kokiri Forest.

KOKIRI FOREST - 4 / LOST WOODS -2
Kokiri Forest está infestada de monstros. Banque uma de detetizador e destrua os monstros para eles não incomodarem. Depois, siga para Lost Woods. Siga a música mais forte. Mido vai mandar você parar e não vai deixar você passar. Toque a Saria's Song e ele te deixará passar. Passe e você chegará na Sacred Forest Meadow.


SACRED FOREST MEADOW - 2

Derrote os Moblins no labirinto (use o Hookshot) até aparecer o grande Moblin. Vença-o desviando de seus ataques. Aproveite e pegue algumas fadinhas na Fairy Fountain ali perto, pois a próxima etapa é difícil e complicada. Continue o caminho e encontre Sheik (aliás, ele encontra você), que vai te ensinar a Minuet of Forest, sumindo depois de ensinar. Use seu Hookshot e fique pendurado no galho logo acima da Entrada do Forest Temple. Agora, vamos entrar no Forest Temple.


FOREST TEMPLE - 1

Mate os chatos Wolfos na entrada do Forest Temple. Suba nas trepadeiras nas laterais e acabe com uma Skulltula com o Hookshot. Lá no topo das trepadeiras, vai ter uns arbustos e uma Small Key dentro de um baú. Bem, agora volte e ande até a port de entrada do Templo. Depois vai ter 7uma sequencia mostrando as Poe Sisters roubando o fogo. Depois dessa seqüencia, siga em frente, atravessando uma porta. Depois, mate as Flaming Skull apaggando o seu fogo. Depois de matar todas as Flaming Skulls, você encontra 2 Stalfos. Mate-os usando suas melhores abilidades de ataques e escapadas. Depois de detonados os Stalfos, quebre todos os potes para encontrar uma fadinha. Pegue ela ou use a fadinha, bem como a Small Key dentro do baú surgirá. Volte de novo para o salão principal. Num túnel perto dali tem uma pedra azul. Toque a canção Song of Time para que a pedra suma. Isso vai abrir uma passagem. Passe por ela para chegar num lugar fora do Templo da Floresta. Mate as Skulltulas de uma parede à direita e suba ela. Continue escalando até encontrar uma porta dentro de um quartinho. Ali você tem que matar uma Bule Flaming Skull para receber o Mapa que está dentro de um baú. Siga pela próxima porta. De lá você pode ver um alvo branco. Acerte-o com o Hookshot e prenda o mesmo para acionar o switch perto dali. Isso vai fazer a água escoar. Feito isso, desça por ele e encontre um baú com uma Small Key. Pegue ela e volte para o hall principal. Siga para a porta que está na sua frente, cruzando a câmera. Continue pelo corredor com uma Giat Skulltula, até a sala onde você encontra uma escada. Suba a escada e puxe um bloco de pedra para preencher a ''areazinha''. Empurre o bloco seguindo as setas no chão. Depois, volte para onde ele estava da primeira vez, seguindo o caminho para o bloco de novo. Empurre-o para seu devido lugar. Você vai ouvir um som que representa que você fez tudo certo. Suba no bloco para ele servir de plataforma para chegar na próxima parte. Depois, empurre a pedra vermelha quanto você puder. Vai ser difícil, pois o espaço é pequeno. Depois, volte aonde a pedra vermelha estava. Lá tem uma escada. Suba nela para encontrar uma pequena cerca. Na parede na SUA direita, antes da pequena cerca, tem um quarto pequeno que permite você empurrar toda a pedra vermelha. Agora, volte aonde o bloco vermelho estava e coloque o azul em seu lugar. Prossiga o caminho para achar uma porta trancada. Destranque-a, chegando numa sala esquisita, onde tem outra porta trancada. Use uma Small Key que você coletou para abrir ela. Você encontrará 3 Stalfos (os caveiras). Detone eles, mas cuidado, eles se montam de novo. Então, detone os 3 para eles não poderem mais se montar. Detone os 3 e ganhe a Fairy Bow (Arco-e-flecha)!! Ache a pintura da Poe e fique longe dela (você tem que conseguir vê-la). Atire com o Arco-e-Flecha na pintura dela. Se ela desaparecer, ela deixa a tela preta. Faça isso com os outros 4 quadros até a Poe aparecer. Se o fantasma aparecer, fique longe dele. Após ser acertada, ela vai reaparecer em qualque lugar. Quando ela estiver aparecendo, atire uma flecha nela. Repita até ela ser detonada, para conseguir uma Small Key. Agora, volte até as sala dos Stalfos e repita tudo oque você vez desde os quadros até a luta. Só que agora a luta é contra o Poe Azul. Detone ele e você ganha o Compass. Volte para o corredor maluco. Olhando acima da porta, você vê um olho. Atire nele com uma flecha, para a sala se ''descomplicar'' a sala. Agora você tem que seguir até o fim do corredor para abrir um baú dourado, com uma Boss Key dentro. Desça imediatamente pelo buraco do chão. Detone as Blue Skulls e siga na direção da porta trancafiada. Abra-a. Você encontra um Deku Baba! Detone-o paralizando-o com o Hookshot e tirando a energia à golpes de espada. Siga pela porta da direita e detone um Floomaster. Derrote-o com flechas. Depois de derrotado o Floomaster, você ganhará uma Small Key. Volte para a sacada e prossiga pela porta. Retorne de novo até o lugar antes do corredor maluco, complicando ele de novo (com uma flecha no olho, lembra?). Vá através dele, descendo até o local dos Poe, mais exatamente para a sala dos Stalfos debulhados.Atravesse a outra sala e caia, agarrando-se nas escadas à direita. Siga pelo corredor com caveiras de fogo verde, pra abrir uma porta com a Key. Passe pela porta e chegue numa sala que tem uma tocha no centro e quatro plataformas rodeando a tocha. Tem um olho perto dali, mas está congeladdo. Faça isso: Quando mirar no olho você tem que fazer a flacha passar pela chama da tocha central e acertar no olho. Isso faz acionar um switch que fará o corredor que você acabou de passar se complique. Na volta, caia no buraco do chão e... Essa área aqui parece um pouco impossivel de mais, mas não é. O teto cai mas você tem ajuda de uns buracos. Faça isso: corra até o switch, acione-o ficando em cima dele para liberar a saída e se proteger.. Quando o teto estiver subindo, corra até o baú. Você ficará seguro e pegará flechas. Detone as Skulltulas com o Hookshot para ganhar tempo. Saia correndo pela porta. Depois, procure uma figura da Poe e memorize-a. Atire uma flecha nela e uns blocos cairão do teto. Eles tem figuras. Juntando todos eles corretamente, você formará uma figura da Poe do quadro. Mas você só tem 60 segundos. Se perder, começa de novo. Se ganhar, enfrentará a Poe Sister Amy. Detone ela como as outras vezes. Quando a porta for destrancada, siga por ela, voltando ao hall principal. Corra para o centro da sala. Mas ainda tem que enfrentar a última irmã, Meg. Ela se divide em quatro e começa a te circular. Aquela que rodar rápido é a verdadeira. Portanto, acerte com a flecha a verdadeira até detoná-la. Depois, um elevador aparece na plataforma. Vamos descer. Agora, faça o seguinte: Empurre a parede para as outras ficarem rodando. Fique dando passafens e acionando switchs e pegando todos os ítens, até chegar à sala do chefe. Pegue muitas flechas!! Agora, hora do chefe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


EVIL SPIRIT FROM BEYOND - PHANTON GANON

Fique no centro da sala, mirando com Fairy Bow. Fique observando as pinturas. Quando uma delas estiver diferente, significa que Ganondorf vai aparecer alí. Se antecipe e atire uma flecha. Acerte, senão leva um poderoso ataque de energia. Depois de acertado umas 3 ou 4 vezes, ele sairá do cavalo e começará a flutuar em cima de você. Pegue sua Master Sword e quando ele atirar uma carga em você, rebata com sua espada. Ele pode rebater também. Então você e Ganondorf ficam rebatendo mas alguém vai errar. Se ele errar, ele cai no chão, dando para você pegar sua melhor arma e meter nele sem dó. Depois de uns nove ou dez acertos ele é detonado.


FOREST TEMPLE - 2

Quando ele for detonado, Saria te dará o Forest Medallion! Viva! Essa foi dura, mas você conseguiu. Agora, sem mais comemorações, vá para o Temple of Time.


Coletando o terceiro Medalhão


TEMPLE OF TIME - 2

Vá no altar, pois Sheik está esperando. Ele te ensinará a canção Prelude of Light para poder voltar no momento onde estava pegando a Master Sword. Vá para Goron City.


GORON CITY - 2

Onde estão os Gorons? Procure o único goron que está rolando por aí. Fale com ele, mas ele não vai prestar atenção! Então, exploda uma bomba nele para ele dar ouvidos. Ele é Link (seu chará, rapa), filho de Darunia, rei dos gorons, e que ele foi prender o dragão de fogo Volvagia. Mas não foi só Darunia que tentou, o povo todo foi tentar e ainda não voltaram. Link, seu chará, pede para salvar seu povo no Fire Temple, onde o Dragão Volvagia foi libertado. E ele vai te dar a Goron Tunic, que resiste ao fogo e ao calor. Então, saia dali e vá para a sala do rei. Puxe uma estátua para encontrar um atalho para a Death Mountain Crater. Atravesse a ponte quebrada com o Hookshot e fale com Sheik para aprender a canção Bolero of Fire. Entre no Fire Temple pela escadona.


FIRE TEMPLE - 1

Suba a escadaria pela porta da esquerda. Depois de falar com Darunia, salte pelas plataforams na esquerda. Você encontra um switch e pise nele para libertar o Goron. Fale com o cara e ele te dará a Small Key no baú da cela. Agora retorna para a entrada pela porta da direita.Passe a ponte até a plataforma de madeira na direita da porta trancafiada. Você encontra um muro com um lugar diferente. Exploda essa parte do muro com uma bomba e veja uma cela com outro Goron. Liberte o cara e ganhe uma Small Key. Saia do túnel, cruze a câmara até uma porta com um bloco azul diante dela. Atravesse-a e encontre outro Goron com uma Small Key. Com duas chaves destranque a porta que está além da ponte de madeira. Atravesse a rampa e suba a grade próxima ao pilar à direita. Salte no pilar. Empurre o bloco no buraco que está soltando chamas fazendo o bloco subir quando o buraco solta fogo. Use essa técnica para chegar na proxima área, onde tem uma porta trancada. Use a Small Key para destrancá-la. Passe por ela. Suba as plataformas, detonando as Torch Slugs, saltando logo após para a área adjacente. Empure o bloco para fora da plataforma e desça e puxe-o para o mais distante possível. Volte para onde o bloco estava e usa a nova ponte para chegar à próxima área. Suba na grade. A saída da sala está interrompida por um fogaréu. Tem um objeto parecido com um diamante ali. Acerte-o com qualquer coisa e fogo parará por uns 5 ou 6 segundos. Use a bomba. Até ela explodir, já vai ter uns 8 ou 9 segundos em vez de 5 ou 6 segundos. Você está agora num labirinto muito louco. Liberte dois Gorons nele. O primeiro está na sua esquerda. Se libertá-lo, ganhe uma Small key que está na cela. Depois, encontre uma porta trancada e siga por ela. Para abrí-la, mire no olho do teto com uma flecha, acerte-o e a porta se abrirá. Dentro dela tem um baú com um Mapa. Agora, siga pela porta trancafiada. Nessa sala um fogaréu vai te perseguir (se certifique que está com a Goron Tunic). Seja rápido. Deixe a primeira porta trancafiada de lado. Entre na segunda. Você está no topo do labirinto. Adiante de você tem um Torch Slug. Destrua-o e passe para a plataforma que ele estava. Estoure a parede dali e desça por um tubo. Lá embaixo, um Goron com uma chave. Liberte-o e pegue a chave. Suba as grades para voltar, explorando outras plataformas. Em uma delas tem um switch que abre uma jaula próxima, do outro lado do labirinto. Chegue até lá e pegue uma Small Key. Agora, volte para a sala do fogaréu perseguidor e abra a porta trancafiada. Essa sala é difícil. ANDE, e não corra, pois muralhas de fogo aparecem de repente. Ok, vicre para a esquerdae siga a parede até achar uma porta. Siga por ela para achar um baú com a bússola (compass). Volte para onde você veio e vá à esquerda. Com a porta destrancada, siga por ela e ache um Goron que não pode ser libertado ainda. Você está do outro lado da sala das muralhas de fogo. Não passe pela porta. Exploda-a para detoá-la. Atrás dela está a porta verdadeira. Atravesse-a e Enfrente o Sub-chefe Flare Dancer.


FLARE DANCER

Mire com Z e tente puxar a bola preta para o centro com o Hookshot. A bola preta ficará na sua frente, se fizer certo. Encha-o de espadadas até ele figir. Persiga-o ao redor do pilar central. Acerte-o pra ele pular para o fogo, se tronando um dancarino. Repita o processo para acabar com ele.


FIRE TEMPLE - 2

Qaudno Vencê-lo, a chama do meio desaparecerá e dará o lugar a um elevadro para a próxima área Suba a grade do muro e, de lá mesmo, arremesse uma bomba sobre a plataforma para ativar o Diamond Object e desativar as chamas. Suba a grade e saia daí. Agora você está em outra sala, outro desafio. Suba as escadas e acione um switch. As chams do redor do baú acima vão desaparecer por um curto período. Use as plataformas perto do buraco do centro da sala. Se fazer isso em tempo, conseguirá um novo ítem chamado Megaton Hammer, uma arma para Link. Vá para a SUA direita para poder encontrar um bloco esquisito com uma cara no centro. Esmague-o com o Megaton Hammer e ele vai cair, criando um túnel. Entre nele. Quebre a estátua com o Megaton Hammer para poder ver uma porta secreta. Detone os inimigos e esmague outra vez com o Hammer o bloco com uma cara. Isso é um switch que transforma o chão numas escadas. Lá no fundo tem um switch não acionado. Ponha uma caixa da entrada em cima dele. Amasse a pedra com a face e você vai cair num labirinto com uns fogaréis. O bloco que caiu serve como plataforma para uma porta trancada. Aqui tem um switch todo enferrujado - palavras de Navi. Aqui tem um jeito: Uso o Megaton Hammer e amasse-o. Corra e pule sobre a abertura. Toque a canção Song of Time próximo de uma pedra azul. Ela desaparecerá e um switch surgirá (rimou!). Amasse-o com o Megaton Hammer para o Goron que está abaixo ser libertado. O Goron diz que a estátua perto ao começo tem uma porta atrás dela. Pegue a Small Key da cela e suba na pedra azul, saindo pela porta que você acabou de entrar. Na sua frente tem uma plataforma. Suba nela e detone o bloco com a face com o Megaton Hammer. Isso vai fazer abrir uma passagem para o começo da dungeon e uma ponte para o chefe. Voltando ao assunto da estátua que o Goron disse, ela está à direita das escadas, logo no começo do Fire Temple. Detone-a com o Megaton Hammer e siga pela porta atrás dela, matando os inimigos para ela virar um lugar mais tranqüilo.Saia pela porta, sem lutar com os espinhos. Flare Dancer aparecerá! Espere aí... Como ele está aqui se você já o derrotou? Bem, detone-o outra vez. Ele deixa um baú com umas bombas. Saia pela porta, detone o switch com o Hammer (não o detone totalmente! Vai com calma!) e abra a cela para o Goron sair. Entre na cela, abra um baú dourado e encontre a Boss Key. Vá até a porta que tem na cela, saindo para a esquerda, onde o rei Darunia estava no começo. Se quiser pegar fadas, vá pela porta à direita e destrua os potes. Num deles tem uma Fairy. Agora, se prepare para detonar o chefe!!!!!!


Continua na part 2

Proibada a coipia desse topico/resposta!

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